Tour pelo nosso motorhome, a Beluga

A nossa escolha

Tour pelo nosso motorhome, a Beluga Viaje de Carro
Beluga antes da transformação

Como o nosso projeto é viver na estrada, logo pensamos que precisamos de espaço interno, armários para guardar nossos pertences e ter um banheiro completo é para nós imprescindível, então as primeiras opções que listamos acima não nos atende.

Nosso sonho sempre foi um camper, até o dia que visitamos uma fábrica. Achamos muito pequeno, praticamente não há nichos para guardar coisas, nem espaço interno para circulação. O vendedor também nos informou que teríamos problemas em adequar o camper para atender alguns dos nossos desejos.

Então optamos por um motorhome. Este mundo é muito vasto de escolha: em tamanhos, modelos, acabamentos, etc. Desde os mais básicos até os que não existem limite para investimento e criatividade na montagem. Escolhemos um modelo montado em uma van furgão, um dos mais simples e comuns, além do valor estar dentro das nossas possibilidades.

A Beluga, nome que batizamos a nossa casinha, é montada em uma Mercedes Sprinter 415 extra longa, um carro com quase 7m de comprimento com rodado simples, semelhante ao de um automóvel comum mas com a capacidade de carregar todas as nossas necessidades e permite realizar nossos sonhos.

Por que escolhemos uma Mercedes Sprinter 415? Para tomarmos essa decisão, comparamos com outros fabricantes, porém a fama da marca como um produto robusto, o histórico de manutenção integrado nas concessionárias a nível global e a facilidade de peças em muitos países por ser um carro mundialmente vendido fez dessa a nossa opção mais assertiva.

Mas claro que nem tudo são só prós, como dissemos, devemos escolher o carro que melhor atenda as nossas necessidades, porque não existe o carro perfeito e nós temos alguns contras também. Perdemos em agilidade por ter um carro muito pesado, nossa mobilidade é limitada por ter um carro tão grande, estacionar também não é uma tarefa das mais fáceis. Apesar disso, queremos viver essa vida de fato, portanto, essa opção foi a que mais combinou com os nossos desejos.

Nosso motorhome foi uma realização de um grande sonho, viver uma vida nômade, mais leve e simples. Já que nossa vida agora é aqui, queríamos conforto e foi assim que chegamos a esse layout que nos atende perfeitamente. Então vem com a gente conhecer a nossa tão sonhada casinha.

[ngg src=”galleries” ids=”75″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″ images_per_page=”4″]

O tour do nosso motorhome finalmente saiu. Um dos vídeos mais pedidos e aguardados por todos. Hoje você conhecerá nossa casinha, a Beluga. Te mostraremos em detalhes o nosso cantinho de 14m2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.