Curiosidades

Algumas curiosidades desses anos do viajedecarro.com:

 

Já pensou em ficar algum dia sem banho? Nós também não, mas na excursão a Bolívia de 3 dias, tomamos banho somente no segundo, nos outros 2 o banho foi com lenço umedecido.

36 dias foi a viagem mais longa que fizemos, foi em 2011 a primeira vez que estivemos na Patagônia e depois fomos até Mendoza no oeste da Argentina antes de voltar para casa.

A viagem La Reunion II foi uma quebra de recordes, a que mais dirigimos, 16326km no total. A que mais caminhamos, 152km no total de trekking, sendo o Fitz Roy o mais longo com 23,1km em 9hs.

Somando os quilômetros que andamos de carro em todas as nossas viagens, temos o impressionante número de 85554km, ou seja, pouco mais de 2 voltas na Terra, mas somente conhecemos 6 países da América do Sul.

É difícil dizer o dia mais longo na estrada, mas podemos falar que alguns passaram de 17hs dentro do carro, isso ocorre não só pelas longas distâncias, mas também porque surgem imprevistos.

Por falar em longas distâncias, a maior distância percorrida em um único dia foram os 1223km de Cáceres no MT até Porto Velho RO, na viagem que fizemos ao Peru. Mas não podemos menosprezar as inúmeras vezes que percorremos mais de 1100km.

Pneus furados foram 2, na verdade um rasgou de tal modo que precisamos comprar outro. Outros problemas com os carros? Sim, mas nada grave que nos fizesse mudar os planos ou ficar parados aguardando o conserto.

Nas 4 viagens internacionais de carro por três vezes o carro acendeu a luz da injeção por causa da diferença de octanagem na gasolina, depois no Brasil abastecendo com a nossa, o carro normalizou.

Falando de problema, nós também já tivemos alguns estomacais. Na maioria delas Alvaro teve dor de barriga e já paramos no hospital na Argentina por causa disso e outra vez na Ilha de Páscoa por causa de uma torção no pé.

Campos obrigatórios são marcados com *.